CAMPANHA DE LANÇAMENTO HAVANNA
 
A campanha de lançamento do Clube Havanna foi baseada no conceito "surpreenda-se". O posicionamento da casa foi elaborado com base em várias pesquisas de grupo focal, definindo seu perfil como um lugar agradável, de público selecto e diversão garantida.

Foram realizadas ações de sampling em locais determinados pela pesquisa de comportamento do target, surpreendendo as pessoas que apertassem um botão inserido nesses locais com a experiência de ser vip na Havanna.


Além das ações de sampling, foram enviadas malas-direta aos formadores de opinião da cidade, foram feitos ecartes em revista local de maling específico e todo o trabalho de RP para mídia espontânea. Nenhuma mídia de massa foi feita, para que o lançamento fosse restrito ao target.

 

IDENTIDADE VISUAL HAVANNA

 

A identidade visual utiliza a luz, elemento bastante presente nas noites da Havanna, como elemento conceitual, que representa movimento, modernidade, energia, dinamismo e expressa a diversão que a casa deve proporcionar.  A tipografia desenvolvida para atender o logotipo é modelada de forma marcante e recebe e recebe "cortes" longitudinais que representam a luz. Como elementos de apoio são utilizadas formas triangulares, que fazem referência às letras A e V, que também ganham efeitos e cores variadas, de acordo com o objetivo das peças. Na papelaria, esses elementos de apoio seguem a paleta de cores determinadas, e efeitos de gradiente que formam o logotipo básico.