IDENTIDADE VISUAL E

CONSTRUÇÃO DE BRANDING

O que é

Identidade Visual?

Como é feito o processo de criação de marca? 

Identidade visual é o conjunto de elementos visuais que representam um nome, idéia, produto, empresa, instituição ou serviço. Esse conjunto de elementos costuma ter como base o logotipo, normalmente composto por símbolo, cores, tipografia e elementos de apoio.

 

O trabalho realizado pela Agência Ápice vai muito além da Identidade Visual, trabalhando a construção de Branding, ou seja, uma atividade estratégica, de conceituação e planejamento. Vai muito além do logotipo ou padronização estética. O objetivo dessa construção é alcançar uma posição única na mente e no coração do consumidor. É a real construção de uma marca.

 

O que está
incluso?

- Conceituação

- Posicionamento

- Criação de logotipo

- Criação de papelaria

- Manual de identidade

Conheça nosso portifólio:

O trabalho é basicamente feito em 3 partes:

 

1) BRIEFING

 

Primeiramente é realizado um briefing, que é uma conversa entre agência e cliente. O objetivo do briefing é coletar informações que possam mapear o cliente e para que possamos diagnosticar seus pontos positivos e negativos, seu posicionamento e outros dados importantes para desenvolver uma identidade.

 

2) ESTUDO

 

Depois do briefing, a agência entra em uma fase de pesquisa de mercado, comportamento de consumo, elaboração de painéis semânticos e pesquisas congnitivas. Esse estudo, aliado à habilidade da equipe de profissionais de estratégia e criação, é o que proporciona um resultado de sucesso para todos os projetos da agência.

 

3) CRIAÇÃO

 

Esta é a fase de conceituação e onde os primeiros traços começam a aparecer,. Um trabalho onde cada detalhe, cada ponto e cada tom é determinantemente importante. Após a criação também são feitos estudos cognitivos, definição de elementos de apoio e testes gráficos de aplicação. 

4) APRESENTAÇÃO

Nesta ultima fase todo o caminho percorrido é apresentado ao cliente e, por fim, é realizada a apresentação da proposta de marca.