Create Your First Project
Start adding your projects to your portfolio. Click on "Manage Projects" to get started
Chefs de Casa Albaruska
Tipo de projeto
Branding
Brand Experience
Brand Content
Localização
Belo Horizonte / MG
Data
Julho / 2019
Com o início da pandemia e o fechamento das cidades, as pessoas se viram obrigadas a permanecer em casa. Nesse momento, a gastronomia deixou de ser uma experiência fora do lar e se transformou, para muitos, em um hobby, uma forma de compartilhar sabor e momentos com seus familiares.
Aproveitando esse momento, a Albaruska lançou a campanha Desafio Chefs de Casa Albaruska, e convidou seus seguidores a participar compartilhando suas melhores receitas.
Para marcar o início da campanha, convidamos o chef Erick Jacquin, jurado do programa Masterchef, para fazer uma live ensinando receitas para se fazer com o Arroz Albaruska. Optamos por uma pessoa que é muito querida e admirada pelo público, assim criando uma conexão profunda entre a marca e os consumidores.
A proposta do Desafio Chefs de Casa foi convidar as pessoas a compartilharem suas melhores receitas. Todas as receitas foram publicadas nas mídias sociais e assim realizamos o desafio entre os chefs de casa. Os ganhadores, além de receberem premiação em dinheiro, tiveram suas receitas publicadas em um livro especial só com receitas do desafio.
Além do Chef Jacquin, a Albaruska convidou diversos chefs de cozinha e influenciadores digitais, que a cada semana fizeram vídeos para ensinar suas próprias receitas. Cada convidado indicou uma instituição e, ao final da campanha, mais de meia tonelada de pacotes de Arroz Albaruska foram doadas. Tudo isso em meio a pandemia.
Ao longo de vários meses, os vídeos dos convidados e as receitas enviadas pelos seguidores foram publicadas montando um feed totalmente harmônico e, que trouxe um crescimento totalmente orgânico, além de gerar milhares de visualizações e interações com as publicações.
O Desafio Chefs de Casa Albaruska trouxe um grande reconhecimento para a marca e cumpriu 3 grandes objetivos: Branding, aumentando a visibilidade da marca e aproximando a marca do seu consumidor através da internet; Entretenimento, trazendo diversão e conhecimento para as pessoas nesse momento de isolamento social; Filantropia, com a grande doação que a empresa fez a diversos projetos sociais.





