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Agência Ápice desenvolve campanha publicitária para liquidação anual do Shopping Minascasa

Atualizado: Jan 16

Com o slogan "Sua casa cheia de autoestima", campanha apresenta estética vibrante e divertida, com a proposta de abandonar a decoração antiga e começar o ano com o ambiente renovado.



Com o slogan "Sua casa cheia de autoestima", a Ápice —agência de publicidade e comunicação digital do Shopping Minascasa— desenvolveu a campanha publicitária para o "Saldão Anual Minascasa". As peças reforçam a oportunidade de cada cliente dar um estilo único e pessoal ao lar, com a proposta de abandonar a decoração antiga e começar o ano com o ambiente renovado. A campanha, que terá início em 16 de janeiro, pretende aumentar o fluxo do Shopping Minascasa em 15% e impulsionar em 10% as vendas no período.


As peças trabalham uma estética visual vibrante e divertida, com destaque para o móvel, utilizando as cores laranja e roxo. "Os gradientes de cores intensas imprimem energia às peças", destaca Juliana Rocha, diretora de Marketing da Ápice. A campanha tem como objetivo despertar o interesse do público a partir de um questionamento criativo e bem-humorado, destacando o senso de oportunidade. "As peças apresentam, de forma bem-humorada, esse sentimento de mudança", explica.




Os anúncios da campanha "Saldão Anual Minascasa" serão veiculados nas principais mídias, incluindo emissoras de rádio, TVs aberta e fechada. Painéis de LED em vários pontos de BH e ações promocionais, com entrega de brindes dentro da Feira dos Produtores e em regiões estratégicas, também promovem a divulgação. Haverá, ainda, mídia impressa segmentada para a região primária e sinalização interna no mall, como totens, adesivos de vitrines, megabanner, placas de cancela e bandeiras na área externa. 


Neste ano, a divulgação está focada nas mídias digitais e trabalha anúncios dentro das plataformas de Youtube e da Globo.Com, além de Facebook, Instagram e Google Ads. Foram criadas estratégias segmentadas para novos clusters —segmentação de público por meio da análise de dados e padrões de consumo—, especialmente imobiliário, empresarial e matrimonial, conforme explica a diretora da Ápice.


Para chamar a atenção do público nos dias de oferta, o Minascasa vai investir nos adornos com o mote da campanha, com bolas de vinil aéreas na praça central. A campanha também garante participação nos programas The Voice Kids, Encontro, Terra de Minas, Bom dia Minas e Bom dia Brasil, da Rede Globo. Outras emissoras que recebem a campanha são GNT, GloboNews e Bandeirantes.


Para o coordenador de Marketing do Shopping Minascasa, Henrique Fagundes, a campanha cumpre seu papel ao destacar a decoração como um elemento que traz personalidade à casa. "A campanha brinca com a ideia de a casa ter autoestima própria e, para isso, nada melhor que os móveis do Minascasa para renovar os ares do lar. Nossa meta é alavancar as vendas dos produtos que estão em liquidação", afirma Fagundes.