• Agência Ápice

Case - Confraria da Barba na Feira do Empreendedor de São Paulo

Atualizado: 21 de Nov de 2018


A Feira do Empreendedor de São Paulo é o maior evento de empreendedorismo da américa latina e um dos maiores do mundo. Em 2017, ano em que a Agência Ápice participou junto com a Confraria da Barba, foram gerados R$12,7 milhões em negócios fechados e firmados 5,1 mil acordos comerciais.


Desafio


A feira recebeu 140 mil visitantes e o grande desafio era atrair a atenção de potenciais investidores, mesmo estando entre 440 outros expositores. Além disso, era necessário convencer potenciais investidores a se tornarem novos franqueados.


Solução


No stand, montado em um espaço estratégico da feira, foi criada uma versão compacta da Confraria da Barba. Interessados no negócio eram recebidos em mesas de bar, com chopp gelado e o mesmo clima descontraído da barbearia. Em um ambiente composto por estações e cadeiras personalizadas, assim como nas unidades da franquia, os empreendedores puderam experimentar os serviços de cabelo, barba e massagem.

O que seria um espaço exclusivo para negócios, transformou-se em uma experiência para os visitantes do stand. Televisões instaladas no interior do stand destacavam a força e o posicionamento da marca, estatísticas de negócio, diferenciais de mercado e a estrutura das unidades já existentes.


Resultados


Como resultado da Feira do Empreendedor de São Paulo, a franqueadora realizou a captação de 355 leads e gerou 16 oportunidades de negócio. Além das novas oportunidades de negócio, a marca obteve bons resultados de reforço de marca com mídia espontânea, incluindo com inserção na rede Globo de televisão. Vários veículos apontaram a participação da Confraria da Barba no evento.


Reportagem realizada pelo jornalismo da TV Globo


O investimento realizado foi recuperado imediatamente, com o fechamento de uma nova unidade durante o evento, além dos leads quentes conquistados.