• Agência Ápice

Case - Evento de lançamento conta com caminhada ecológica e doação de água para região carente

Atualizado: 23 de Abr de 2019

Da gestão de marca ao reforço de posicionamento. Conheça o trabalho da Agência Ápice para a Hidrologia Idéias Sustentáveis.


Inauguração do espaço conceito e showroom da Hidrologia Idéias Sustentáveis

A Hidrologia é uma empresa pertencente ao grupo Sanear Brasil, consolidada há mais de 10 anos no mercado. Especializada no desenvolvimento de produtos para tratamento de água e esgoto, Hidrologia acredita na educação como fator transformador do mundo e que grandes mudanças começam a partir de ações individuais. Seus projetos são de cunho sustentável e funcionam em prol da melhoria da qualidade de vida.


Problema


Apesar de seu tempo de mercado, a empresa nunca havia se preocupado com a gestão de sua marca. As poucas ações de marketing que envolviam sua marca aconteciam de forma aleatória e sem planejamento, mesmo durante a construção do novo espaço físico que seria utilizado como loja conceito. Diante deste cenário, foi diagnosticada a necessidade do relançamento da empresa no mercado, aliando um conceito de sustentabilidade à marca.


Solução


A Agência Ápice iniciou o trabalho de reconstrução de identidade visual, o reposicionamento da marca, o desenvolvimento de um novo site e a implantação das mídias sociais como canal de comunicação.


Outro passo importante era o lançamento do espaço Hidrologia, uma loja conceito, elaborada para ser um centro de discussões de idéias sustentáveis e showroom dos produtos comercializados pela Hidrologia.


Alinhado ao posicionamento sustentável, a Agência Ápice sugeriu um evento de lançamento bem fora do convencional. O projeto contava com caminhada ecológica orientada, em formato de trilha, com pequenas palestras ao longo do percurso, falando sobre a importância do cuidado com o meio ambiente.


A água também era um assunto importantíssimo a ser tratado. Por esse motivo, todo o valor arrecadado para inscrição dos participantes do evento foi revertido na aquisição de água potável para uma região de Minas Gerais afetada pela seca. As inscrições do evento foram realizadas pela internet, e todo o valor arrecadado com a taxa de inscrição foi utilizado para comprar galões de água mineral, que foram doados o Vale do Jequitinhonha.


O evento recebeu o nome de Caminhada Pela Água Hidrologia. Para sua realização, a Agência Ápice recorreu a parcerias com profissionais e empresas, que abraçaram a ideia. Essas parcerias ampliaram a abrangência e concretizaram o sucesso do evento.


A Sua Árvore Consultoria Ambiental foi o principal parceiro do evento. A empresa foi responsável pela criação do roteiro da trilha e de todo o monitoramento da caminhada por profissionais devidamente qualificados para a execução da atividade.


O Projeto Rondon foi responsável pela distribuição dos galões de água mineral o norte de Minas. O Café D’Eloíse, que ofereceu café gourmet a todos que marcaram presença no lançamento da loja. A PUC MINAS também apoiou o evento, disponibilizando uma equipe de estudantes de enfermagem para aferir pressão arterial e medir o índice glicêmico dos participantes da Caminhada Pela Água.





A Caminhada Pela Água Hidrologia também contou com música ao vivo (voz e violão) e food trucks com açaí, vitaminas, sanduíches e chopp artesanal. Todos os inscritos na Caminhada pela Água participaram do sorteio de um ChoveChuva, filtro de água da chuva comercializado pela Hidrologia e receberam um kit com viseira e squeeze personalizados, entregues em embalagem reciclada. Veja abaixo algumas fotos.