• Agência Ápice

Case - Campanha "embala" fachada para presente e colore uma das principais avenidas de BH

Atualizado: 21 de Nov de 2018


Com a missão de fornecer produtos e serviços com o máximo de eficácia e qualidade, a BS Pharma completou seus 19 anos com uma grande reforma de seu espaço. Além da ampliação da loja, das dependências do setor administrativo, a farmácia modernizou seu laboratório, criou novos ambientes de trabalho para a equipe, espaços de convivência e até um mini-auditório para a realização de eventos relacionados à saúde estética e bem estar. Um dos grandes destaques da nova estrutura foi a fachada, medindo mais de 100 metros quadrados.


Desafio


O grande desafio era criar uma estratégia de comunicação que impactasse as pessoas que transitavam no local, sem “fazer muito barulho”, mantendo o posicionamento da marca como uma farmácia de qualidade, seriedade e credibilidade.


Solução


A inauguração da nova estrutura aconteceu no início de dezembro, ou seja, próximo ao natal. A Agência Ápice então sugeriu embalar a farmácia para presente. Um presente de natal com mais de 100 metros quadrados. Para se adequar ao orçamento, o adesivo deu lugar ao laço de tecido, que fazia parte da ideia inicial.


Junto ao laço também foi inserido um cartão, que demonstrava o carinho e cuidado da farmácia com seus clientes. No cartão dizia: "Um presente do tamanho do nosso carinho por você".

Outra ação realizada foi a ornamentação das ruas em torno da farmácia com balões de gás hélio. Durante todo o dia da inauguração os carros estacionados próximos à farmácia receberam um balão verde anexado ao retrovisor, com um cartão postal de apresentação da BS Pharma. Os balões também foram entregues aos pais de alunos na saída dos colégios da região. O resultado foi parte da Avenida do Contorno toda tomada por balões verdes. Uma verdadeira festa!



Foto da loja adesivada


Além da fachada e da ação com balões, o interior da loja também recebeu ornamentação especial com balões e adesivação temática da campanha. Um coquetel de lançamento foi realizado para convidados da área médica e influenciadores.