Além do crescimento gradativo do marketing digital, os profissionais dos setores responsáveis nas empresas parecem estar cada vez mais interessados na presença online, provocando um redirecionamento de recurso do marketing tradicional para o digital.

Para se ter uma ideia, dados apurados pelo relatório The CMO Survey – Highlights and Insights – de agosto de 2017, que contou com uma amostra de mais de 2.600 executivos de marketing de empresas americanas, chegaram a seguinte análise de percentagem de variação de investimento em marketing até novembro de 2018:

Empresas de produtos B2B tiveram um aumento de 11,4% em marketing digital, enquanto o marketing tradicional teve um declínio de 3,6%.
Empresas de serviços B2B aumentaram o investimento em marketing digital em 11,9% enquanto o marketing tradicional perdeu 0,4%.
Para empresas de produtos B2C o aumento foi ainda mais significativo, chegando a 18,6%, enquanto marketing tradicional caiu 1,9%.
Nas empresas de serviços B2C também houve um aumento elevado de 14,9% enquanto o marketing tradicional perdeu 2,3% de seus investimentos.

E isso tudo é só o começo. O potencial das mídias sociais e do mundo virtual ainda é pouco explorado e se mantém em constante transformação. Cabe às empresas saberem escolher a melhor agência e os melhores profissionais para representá-los neste meio, e, se a sua empresa ainda não está “surfando essa onda”, você está perdendo dinheiro!

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