• Agência Ápice

Publicidrops: Agência Ápice cria projeto para atualizar e inspirar colaboradores.

Atualizado: 8 de Abr de 2019


O mundo está em constante evolução. O marketing também. O surgimento do marketing digital trouxe ainda mais rapidez para essas as mudanças e as redes sociais fizeram com que tudo seja analisado e julgado quase que em tempo real. Para acompanhar essa evolução e manter sua equipe sempre atualizada, a Agência Ápice criou o projeto PubliciDrops.


Iniciado no mês de fevereiro, o projeto acontece uma vez por semana, na sede da agência. Consiste dedicar um pequeno tempo da equipe, para se antenas sobre o que anda acontecendo no universo publicitário. São verdadeiros drops (gotas) de informação para que a equipe esteja sempre atenta aos acontecimentos e tendências do mercado.


O PubliciDrops oferece ainda a oportunidade de compartilhamento de ideias, valores, posicionamento e avaliações distintas por parte de todos que participam. Novidades de todas as áreas da agência, campanhas, cases, materiais, posicionamento, estereótipos, representatividade, ativismo digital e drops de inspiração para produção de conteúdo são apresentados durante as reuniões do projeto e debatidas entre todos da agência.


O trabalho de busca de assuntos abordados no PubliciDrops é realizado pelo idealizador do projeto e também diretor da Agência Ápice, Henrique Carrato. Os participantes têm a liberdade de trazer materiais e temas para serem mostrados e discutidos durante os encontros.


Os encontros para falar sobre o marketing digital são realizados após o almoço. E para adoçar os encontros, a cada semana um membro da equipe é responsável por preparar e trazer uma sobremesa para a equipe.


Além de aumentar o diálogo e conhecimento geral sobre marketing, a iniciativa abre também possibilidades para que novas ideias possam ser apresentadas e criadas dentro da própria agência, tudo de forma natural, descontraída e dinâmica. Participam das reuniões, que duram em média uma hora, todos os setores da agência.