Todo o trabalho de marketing desenvolvido para alavancar os negócios conta com os cuidados de uma equipe de profissionais, dentre eles, destaca-se o designer gráfico. A função desse profissional dentro de uma agência está muito além da questão estética.

Em meio a tanta informação recebida, o designer gráfico precisa pensar em uma solução para chamar a atenção das pessoas e fazer com que a mensagem tenha relevância em relação às inúmeras outras. Chamado de diretor de arte, ele é o responsável pela criação de todas as campanhas, junto com o profissional de redação e direção de criação.

O trabalho passa pela escolha de materiais, técnicas de produção, sustentabilidade, ergonomia, cores, texturas, beleza e estética. Para contextualizar melhor o que estamos falando, resolvemos criar uma lista de motivos que mostram a importância desse profissional para as ações de marketing. Confira:

Agregar valor à marca

As pessoas tendem a confiar em produtos de marca que elas já tiveram algum contato, e que de certa forma transmitem confiança. Por isso, um dos trabalhos desenvolvidos por um designer dentro do marketing é de agregar valor a uma determinada marca, assim como benefícios e valores intangíveis ao seu produto.

Transmite credibilidade

A pesquisa Diagnóstico do Design Brasileiro, inédita no Brasil, apontou que o design é estratégico para o ganho de mercado. A pesquisa mostra que, dentro deste mar de informações, o design tem papel fundamental na aproximação e integração entre o produto e o público-alvo.

Garante inovação

Com o intuito de promover sua marca e seus serviços, o designer busca sempre a inovação para propor soluções que estão em conformidade com os desejos dos consumidores. Utilizando das técnicas certas, as campanhas de marketing só têm a ganhar com o apoio de um designer.

Certeza de qualidade

Um marketing aliado a um design bonito, objetivo e por vezes inovador, consegue atrair automaticamente a atenção dos consumidores. Não se engane, muita gente acha que pode fazer serviço de design, mas apenas o designer pode atribuir resultado para seu negócio. Esse profissional é capacitado por ter estudado conceito que fazem toda a diferença em uma estratégia para alcançar os objetivos de uma empresa.

Gostou deste artigo? Curta, compartilhe e escreva nos comentários suas dúvidas e sugestão.

Minascasa - Saldão 2024
Bulbo Raiz - Campanha Finalizador de cachos
Be Honest - Beer Honest
Grande Minas - Experiência Chevrolet
Whisky Rural - Rótulos
Minascasa - Saldão 2024
Bulbo Raiz - Campanha Finalizador de cachos
Be Honest - Beer Honest
Generated by Feedzy