• Agência Ápice

Ápice desenvolve campanha “Mandalas” para Shopping Minascasa

Atualizado: 3 de Dez de 2018



No mês de setembro, a Agência Ápice passou a atender a conta offline do Shopping Minascasa. Nesse mês, foi realizada a campanha interna para a exposição “Mandalas - Harmonia das cores e formas geométricas”.


O evento aconteceu entre os dias 5 a 16 de setembro e contou com a mostra de mandalas feitas por alunos do Colégio Nossa Senhora das Dores (CNSD), além de oficinas para que as pessoas pudessem aprender a criar suas próprias mandalas.


O desafio estético da campanha era mesclar a leveza dos contornos geométricos das mandalas ao tom lúdico do público infantil, responsável pela criação das peças da mostra.

De acordo com o diretora de criação Agência Ápice, Juliana Rocha, “todo o aspecto visual da campanha permeia entre geometria e cores vivas, com traços irregulares em textura de tinta e a escolha de uma tipografia igualmente assimétrica.” O resultado estético é exatamente o que propõe o slogan da campanha: a Harmonia das cores e formas geométricas.


Para a campanha foram criadas as seguintes peças: Totem, Banner, Cartaz, Convite com corte e montagem especial, Painel de LED, ingressos para oficinas, e-mail marketing, capa para facebook e posts para mídias sociais.




Outra campanha feita pela Ápice foi o "Liquida Minascasa", onde a fomos responsáveis pelas estratégias digitais, que usou aproximou o shopping de seu público através da participação dos principais influenciadores de BH na área de decoração. Conheça o case.


A Agência Ápice é uma agência de comunicação 360°, que trabalha com marketing offline, marketing digital, criação de identidade visual e criação de sites. Se você tem interesse em divulgar sua empresa, entre em contato através do telefone (31) 3022-2687.


Mais sobre o evento:


A arte da geometria e das cores presentes nas mandalas desperta o belo aos nossos olhos e uma sensação de encantamento e admiração.


Os alunos do período complementar Integral do Colégio Nossa Senhora das Dores desenvolveram o projeto e participaram de várias oficinas artísticas e culturais com os objetivos de ampliar o senso estético, a criatividade e desenvolver diversas habilidades, além de auxiliar na diminuição da ansiedade infantil, favorecendo o desenvolvimento físico, emocional e o processo de aprendizagem.


As construções das mandalas foram acompanhados de danças circulares, músicas, momentos de relaxamento e reflexões. Para construí-las, os alunos aprenderam que é preciso perceber o belo em nosso dia a dia, compreender o conceito de simetria, ter conhecimento de algumas regras básicas de desenho e pintura, produzir registros de formas variadas, que favoreçam a contemplação e admiração, além de desejar um mundo mais belo.