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Be Honest - Padronização de PDV

  • Foto do escritor: Agência Ápice
    Agência Ápice
  • 29 de mai. de 2023
  • 2 min de leitura

Atualizado: há 6 dias

Ápice cria nova padronização visual e sinalização para uma das maiores franquias de minimercados do Brasil.
Ápice cria nova padronização visual e sinalização para uma das maiores franquias de minimercados do Brasil.

A Be Honest Brasil, empresa do Grupo SuperNosso, e parceira do Extrabom Supermercados no estado do Espírito Santo é pioneira e referência no ramo de minimercados em condomínios e empresas.


Trazendo um posicionamento estratégico que apresenta a honestidade como negócio, a franquia conta com mais de 250 lojas em operação nas regiões sudeste e nordeste do Brasil.


A antiga visual das lojas já não condizia com a imagem da Be Honest, então a Ápice foi encarregada de desenvolver um novo projeto de sinalização para os 3 modelos de loja, bem como a identidade visual que acompanha os pontos de venda, materiais de apresentação e institucional da empresa.


A missão incluiu o desenvolvimento de uma composição atrativa, dinâmica e contemporânea. Uma estética que sugerisse maior engajamento entre o consumidor e o espaço.


Para a nova padronização, a Ápice criou uma padronagem composta por elementos gráficos abstratos, formados a partir da relação de formas da marca.


O amarelo e o laranja foram empregados como forma de aquecer e dar mais vida aos PDVs, que antes priorizavam tons mais frios e monótonos de azul. As cores utilizadas também estimulam a atenção e a fome.


O resultado estético foi uma composição mais alegre e calorosa que a anterior. O resultado funcional foi um ambiente com maior presença e impacto da marca.


Foram criadas peças alternativas, utilizando de espaços anteriormente inexplorados, mas que seriam de fácil utilização e contribuíram para a demarcação nos formatos de loja não convencional.



Foram utilizados também alguns elementos e iconografia com aspecto 3D, inspirando jovialidade e deixando as peças mais leves e simpáticas.


A nova padronização das lojas também foi levada ao site, ao material de apresentação e venda da franqueadora.

A mudança também refletiu um resultado positivo nas mídias sociais. Os criativos anteriormente utilizados nas campanhas de Meta Ads e Google Display foram substituídos pelo no key visual e as métricas foram notoriamente melhores quando comparadas aos criativos anteriores.




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