Chefs Albaruska 2023 - Chef Rosilene Campolina e Chef Marlon
- Agência Ápice
- 1 de dez. de 2023
- 2 min de leitura

Carregando em sua essência a premissa da produção de um produto de qualidade, o Arroz Albaruska investe cada vez mais em recursos para garantir a entrega de um produto premium e se consolida como uma das maiores indústrias no seu segmento.
Nas mídias sociais, os conteúdos mais relevantes são as famosas receitas preparadas com o arroz. Anualmente, a Ápice convida chefs de cozinha para criar, executar e ensinar receitas exclusivas no projeto Chefs Albaruska.
Essas, são divulgadas no Instagram, Facebook, Site e Youtube da marca.
Em 2023, foram convidados o chef Marlon Sergio do bistrô The Eat Restô, e a professora de gastronomia, Chef Rosilene Campolina.
As receitas que tinham como objetivo a criação de conteúdo para as mídias sociais acabou ganhando ainda mais força através de um projeto idealizado, planejado e totalmente coordenado pela Ápice.
Foram convidados diversos influenciadores para participarem de um jantar especial, promovido pelo Arroz Albaruska.
Cada um desses criadores de conteúdo recebeu um menu com as 18 receitas exclusivas, divididas em entrada, prato principal e sobremesa. Eles puderam escolher um menu completo, de acordo com suas preferências e a de seus acompanhantes.
A Ápice realizou a seleção e contato com os influenciadores, organizou toda a dinâmica da criação do menu e coordenou a execução do projeto. Tudo foi realizado ao longo de 16 horas de muito trabalho, dividindo o tempo em 4 partes:
1) Preparo prévio das partes das receitas
2) Vídeo do preparo das receitas
3) Fotografia e vídeos dos pratos
4) Jantar Albaruska
Para otimizar o investimento, tudo precisou ser cronologicamente sincronizado para otimizar todas as fases do projeto. Especialmente para que tudo estivesse pronto para o grande jantar.
Da disponibilidade de itens da cozinha à entrega de pratos, 100% do planejamento foi cumprido com excelência.
A agência também participou da montagem cenográfica, da direção de fotografia e da produção de um belíssimo press kit, entregue aos chefs e convidados.
Durante o jantar, o diretor comercial da marca, a agência e os chefs falaram um pouco sobre o produto, seus diferenciais de produção, o valor nutritivo, a modernidade do processo de produção e a autoridade que vem ganhando entre os profissionais de gastronomia.
A ação gerou um buzz orgânico de grande relevância para a marca. Foram mais de 500 mil views dos conteúdos gerados pelos convidados, 2x mais acessos ao site e um crescimento significativo do número de seguidores. Além disso, o projeto entregou 3 meses de conteúdo para os canais de Instagram, Facebook e Youtube .
Brusqueta:
Bala Mineira de Ouro:
Baião de Doido:
Arroz Primavera:
Arroz Caipira:
Arroz Asiático:
Arancini:
Crepe Saberete:
Sushi Mineiro:
Salada Festiva:
Pann’arroz:
Manjar dos Deuses:
Galinhada:
Fusão Franco Mineira:
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